segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Planta sim? Planta não? Dúvida cruel!

Boa semana flores quero dividir com vocês uma dúvida, será que sou a única pessoa que adora plantas, mas que tem medo delas? Deixa-me  explicar adoro plantas, mas tremo de medo de investir nelas, penso logo no pouco tempo que tenho p/ cuidar delas e além disso, no pavor que tenho a ter que lidar com a perda de qualquer ser vivente que me rodeie, eu tenho duas plantas, para comprar, levei uns 6 meses pensando na idéia e pesquisando na net, comprei motivada pelos poucos cuidados que necessitavam, tenho um caso de amor com as duas, mas não é que o meu maior medo está acontecendo, estão doentes (sniffff, snifff). Já comprei o remédio, já apliquei , mas até agora ainda não vi o resultado. Ou seja, minhas amadas e planejadas plantinhas, que as pesquisas me garantiram que não iriam me dar trabalho e que seriam resistentes, estão me dando uma enorme trabalheira e me apavorando com a possibilidade, de que possam ir para terra da “raiz junta”. Vi por ai uma matéria, da casa cor rio com a novidade (tá não é bem novidade) do jardim suspenso, fiquei apaixonada pela idéia de fazer uma parede viva na minha varanda, ui, ui que vontade de arriscar! O que acham? : )
Absurdo de bonito né?
Como eu queria uma!
Olha essa que luxo!

4 comentários:

Maris disse...

Vanessa, minha flor, acho que pelos posts do meu blog vc viu a saga que passei com o meu jardim... No início, minha idéia era ter uma hortinha caseira... Tive manjericão, manjericão roxo, hortelã, tomate-cereja, alecrim... O Alecrim durou umas duas semanas... Os tomateiro eu desisti de ter depois de dois pézinhos mortos sem nenhuma explicação aparente... Meu manjericão durou uns quatro meses e morreu depois de uma troca de vaso!!!! Meu hortelã (era meu xodó) e o manjericão roxo tiveram uma praga e eu fiquei com tanto medo de espalhar que nem tratei, joquei os dois fora (tenho pavor a pragas em geral!!!)...
Mas não desisti!!!! Comprei outro manjericão e outra hortelã e eles estão ótimos até o momento... Por enquanto, em termos de horta, vou ficar apenas com eles e uma pimenteira!!! O restante do meu aparador tá enfeitado por mudinhas de plantas ornamentais com flores, que são simples e baratinhas (todas comprei em supermercados!!!!)... Cuido todos os dias ( alguns minutinhos pela manhã são suficientes), e depois que elas não florirem mais é fácil de repor. Só cheguei a transplantar uma para um vaso um pouco maior, pq achei muito bonita e queria que ela tivesse uma durabilidade maior do que naqueles vasinhos pequenos em que vem as mudas... O restante tá do jeito que comprei, coloquei apenas dentro de cachepôs... Eu indico, pq são fáceis de cuidar e vc desencana quanto a durabilidade delas... Se ficarem muito feias, é só comprar outras, são super baratinhas e fáceis de achar e tem vários tipos no supermercado!!! E é incrível: foi só eu desencanar e elas tão lindas e florindo, inclusive as que não foram transplantadas!!!! Agora as ervas e a pimenteira exigem um pouco mais de atenção... A pimenteira não tá se desenvolvendo muito não, mas a hortelã tá linda e já se transformou no meu xodó de novo!!! Já até tirei galhinhos para fazer suco!!! Amo abacaxi com hortelã!!!!

P.S.: Muito obrigada por ter colocado meu blog na sua lista de blogs!!! Fiz o mesmo com o seu, é só ir lá conferir!!! Beijão e sorte na divulgação desse seu cantinho lindo!!!!

Maris disse...

Noooooooooossa!!! O comentário ficou gigantesco!!!! Mil desculpas, mulher!!! É que me empolgo quando começo a falar das minhas plantinhas!!! Desculpa mesmo!!!!

Maris disse...

Vanessa, que Ruby?????
Eu tenho um Bule de inox, mas esses de porcelanas são tãaaaaaaao mais lindos!!!!
Agora eu tô mesmo eh apaixonada pelas travessas refratárias com poás lá do blog da Gamela Presentes!!! Será que sai caro enviar aqui pra Fortaleza?????

Andrea disse...

Vanessa, me mudei para um novo apertameno sem varanda e sinto tanta falto do verde. Esse quadros e paredes cobertas por plantas são uma boa!! Beijão!

Foforices! ADOROOOO!

Foforices! ADOROOOO!